777 abre as pernas para o Grupo City e reforços podem chegar no Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ano de 2023 ainda nem chegou ao seu fim, mas os torcedores já começam a imaginar novos reforços chegando ao elenco do Bahia, e alguns desses jogadores podem chegar de um clube que está sendo o ‘rival’ do Tricolor de Aço na atual temporada.

O Vasco da Gama não deve permanecer com alguns jogadores para a próxima temporada, com o desempenho aquém do esperado, Robson Bambu, Sebastián Ferreira e Alex Teixeira, devem deixar o Cruzmaltino no ano de 2024, segundo o perfil ‘O Almirante’, na rede social X (antigo Twitter).

O Bahia, por sua vez, terá um investimento de R$ 300 milhões caso permaneça na Série A, a informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, dessa forma, é de se esperar que a diretoria do Esquadrão possa ir atrás de jogadores que não tenham mais vínculo com clubes brasileiros, como será o caso dos jogadores citados anteriormente. 

A briga contra o rebaixamento continua quente

Bahia e Vasco são adversários diretos na luta contra o rebaixamento, além do clube baiano e do time carioca, o Santos é o terceiro time que ainda corre riscos de ser rebaixado para a segunda divisão. 

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Tricolor de Aço tem 68,9% de chance de jogar a Série B em 2024, já o Gigante da Colina tem 24,9% de chance de voltar para a segunda divisão pela quinta vez em sua história, o Peixe, por sua vez, nunca caiu da elite do futebol brasileiro, mas as chances do fato inédito acontecer é de 6,2%.

As três equipes definirão o seu futuro amanhã (06), às 21h30 (horário de Brasília), o Bahia recebe o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, o Vasco da Gama jogará com o Red Bull Bragantino dentro de São Januário, já o Santos terá a Vila Belmiro como aliada para evitar o seu rebaixamento contra a equipe do Fortaleza.