Lucho Rodríguez ganha data para deixar o Bahia e reforçar outro time

Na próxima semana, onze jogadores da Seleção do Uruguai serão julgados pela Conmebol em decorrência da briga nas arquibancadas após a derrota para a Colômbia na semifinal da Copa América. Entre os atletas que podem enfrentar punições estão nomes de peso, como Darwin Núñez, Federico Valverde e José María Giménez. A confusão teve início após familiares dos jogadores uruguaios terem sido agredidos, o que levou à reação dos atletas.

Segundo informações do repórter Manoel Messias, da Rádio Sociedade, caso esses jogadores sejam punidos, o técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, já tem em mente um substituto: o atacante Luciano Rodríguez, do Bahia. Se a convocação se confirmar, o jogador desfalcará o Esquadrão no início de setembro, em jogos importantes da Série A e também na partida decisiva contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

“A notícia é a seguinte, Luciano Rodríguez convocado para a seleção Uruguai, convocado pelo técnico Marcelo Bielsa, porque o Uruguai teve uma confusão na Copa América e muitos jogadores podem ser suspensos através dessa confusão, esse julgamento vai ocorrer no próximo dia 26 na Conmebol.”

“Então o que é que ocorre? O Bielsa já convocou jogadores com a quantidade suficiente que se esses dez jogadores forem suspensos nesse julgamento que vai haver no dia 26 na Conmebol, eles não vão poder participar e o Luciano Rodriguez pode ficar nessa relação”, informou Messias.

Luciano já está praticamente confirmado para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Paraguai no dia 6 de setembro e contra a Venezuela no dia 10. Entretanto, tudo dependerá do julgamento do dia 26. Caso os jogadores uruguaios não sejam suspensos, Bielsa poderá rever a necessidade de convocar o atacante do Bahia.