Rogério usa poder de convencimento e atacante desiste dos EUA para jogar no Bahia

Foto: Divulgação / Bahia

Desfalque no Bahia há mais de um mês, o atacante Biel foi liberado, na última terça-feira (24), pelo Departamento Médico do clube para iniciar o processo de transição física no CT Evaristo de Macedo. Com isso, o jogador de 23 anos se aproxima do retorno aos gramados, uma notícia positiva para o Esquadrão, que busca reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Biel sofreu uma lesão nas costas e não joga desde o dia 11 de agosto, quando participou do clássico contra o Vitória, pela 22ª rodada da Série A. Desde então, o Bahia disputou sete partidas sem contar com o atacante, que vinha sendo uma peça importante no setor ofensivo da equipe. Agora, com o início da transição, a expectativa é que ele esteja disponível para os próximos jogos.

Outro jogador que também se encontra no processo de transição física é Nicolás Acevedo. O meia uruguaio, no entanto, enfrenta uma recuperação bem mais longa. Acevedo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho na reta final da Série A 2023 e, devido à gravidade da contusão, ainda não estreou nesta temporada. Na terça-feira, o atleta participou de atividades físicas e técnicas no campo, um avanço em seu processo de recuperação.

No Campeonato Brasileiro, o Bahia vive um momento de oscilação. A dura derrota para o Fortaleza, no último sábado, manteve o time estacionado nos 42 pontos, mas ainda dentro do G-6, na 6ª posição da tabela. Com o objetivo de garantir sua permanência na zona de classificação para a Libertadores, o Esquadrão enfrenta o Criciúma neste domingo (29), às 18h30, na Arena Fonte Nova. A partida é vista como fundamental para as pretensões do clube na competição.