Leila Pereira não dormiu no ponto: Ex-Bahia já está levantando taça no Palmeiras

Foto: Reprodução / Leila Pereira

O Palmeiras, clube mais vitorioso do Brasil na atualidade, também se destaca na formação de talentos nas categorias de base, contando com o trabalho de diversos profissionais baianos. Na última segunda-feira (30), o Verdão conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, tornando-se o maior vencedor da competição.

Em entrevista ao BNews, Ângelo Alves, preparador físico do time sub-20 do Palmeiras, destacou a importância do processo de trabalho iniciado em 2016, com a chegada de João Paulo Sampaio, ex-Vitória, à coordenação das categorias de base do clube. “João Paulo trouxe vários profissionais que já conhecia do Vitória, como eu, Hamilton Mendes, Wesley Carvalho e outros. Isso facilitou o nosso desempenho ao longo desses quase 10 anos”, afirmou.

A presença de profissionais baianos é marcante na base do Palmeiras. Além de Ângelo, nomes como João Paulo Sampaio (coordenador), Hamilton Mendes (treinador do sub-16), Gilmey Aymberê (auxiliar técnico do sub-20) e Rodrigo Santana (preparador físico do sub-16 e sub-17) integram a equipe.

Ângelo ressaltou a organização e a estrutura do clube como elementos fundamentais para o sucesso, destacando que o sub-20 treina nas mesmas instalações que o time profissional. “A relação entre base e profissional é excelente, não há distinção. João Paulo consegue energizar a equipe, criando um ambiente onde tanto os atletas quanto os profissionais crescem”, contou.

Com passagens pelos principais clubes da Bahia, Ângelo comentou sobre a experiência em Vitória e Bahia, ressaltando a necessidade de evolução nos dois clubes. “O Vitória precisa melhorar após anos na Série B, e o Bahia, com o apoio do Grupo City, tem potencial para crescer ainda mais”, concluiu.