Jogadores do Bahia receberam aviso e terão que entrar em campo ainda hoje!

Jogadores do Bahia comemoram um gol. Foto: Divulgação.

No Z-4 do Brasileirão com 38 pontos somados, Bahia tem a dura missão de evitar que na próxima temporada, volte a jogar a Série B. Uma das tarefas se inicia hoje (22): com Cruzeiro e Vasco se enfrentando no Mineirão, às 19h, os jogadores, a comissão técnica e torcida Tricolor terá que secar, e muito, as duas equipes.

Isso porque ambos possuem 40 pontos somados, enquanto o Bahia tem 38. Existem inúmeras possibilidades para que, em caso de triunfo tricolor na próxima sexta-feira (24), sobre o Corinthians, o time de Rogério Ceni deixe o Z-4. O empate, talvez, seria a melhor das opções.

Isso porque mineiros e cariocas ainda estariam diretamente interligados na briga pelo descenso. Ao chegarem aos 41 pontos, mesmo assim, poderiam ser ultrapassados pelo Bahia. Nesse caso, quem entraria para o grupo dos quatro últimos colocados seria o Gigante, que tem saldo idêntico ao do Tricolor de Aço.

Jogo será com portões fechados

Cruzeiro e Vasco se enfrentarão com portões fechados devido aos incidentes causados pela torcida cruzeirense no Paraná, nos últimos dias, quando vândalos invadiram o campo para protestarem contra a fase atual do clube, foram suficientes para que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punisse o clube.

Enquanto isso, Rogério Ceni ainda tenta descobrir quem pode ser o substituto para Everaldo, suspenso. Ademir, Mingotti e Ratão, que juntos, tem apenas nove gols somados, um a mais que ‘Eve’, são as opções que mais devem ser estudadas pelo treinador tricolor para a partida desta sexta-feira (24).