Pogba desmanchou suas malas para apresentação na Fonte Nova

Foto: Reprodução/ Internet

A Copa do Mundo de 2014 foi um verdadeiro banquete para o fã de futebol, e a Arena Fonte Nova recebeu jogos que com certeza ficaram na memória de torcedores espalhados por toda a Terra. Um dos jogos que mais chamou a atenção foi o duelo europeu entre França e Suíça.

A França goleou a Suíça por 5 a 2, um dos destaques da partida foi Paul Pogba, o astro francês estava na Juventus, da Itália, e estava prestes a se fazer uma das melhores temporadas de sua carreira e rumar para o Manchester United, da Inglaterra, como a maior transferência da história do futebol à época. Os gols do triunfo foram marcados por Olivier Giroud, Matuidi, Valbuena, Karim Benzema e Sissoko, já os tentos suíços ficaram à cargo de Dzemaili e Xhaka.

A Arena Fonte Nova recebeu grandes jogos durante o mundial e depois da goleada aplicada pela França, a casa do Esporte Clube Bahia se tornou o estádio com maior média de gols no mundial, com 5,33 gols por jogo. Um dos jogos mais memoráveis foi a goleada aplicada pela Holanda para cima da então atual campeã mundial, Espanha, por 5 a 1.

Pogba vive drama

Atualmente Paul Pogba está na Juventus, entretanto, o jogador estava suspenso do futebol por cair no antidoping, o atleta testou positivo para testosterona, substância proibida para jogadores de futebol. A Procuradoria Nacional Antidoping na Itália pediu a suspensão do jogador por quatro anos.

Apesar do pedido da Procuradoria, o jogador ainda não foi julgado, mas está suspenso de forma preventiva até o seu julgamento, com 30 anos de idade, o francês perdeu a última Copa do Mundo devido a uma lesão e, caso seja considerado culpado, o jogador também ficará de fora do mundial de 2026. O meio-campista foi campeão do mundo em 2018.