Bahia não dorme no ponto e acerta contratação de destaque do Palmeiras

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Grupo City prometeu investir no futebol do Bahia em 2024 e é o que está acontecendo, além das contratações para a equipe profissional masculina, como Everton Ribeiro e Jean Lucas, e do reforço no time feminino com a chegada da treinadora Lindsay Camila, os investidores também voltaram os seus olhos para as categorias de base do clube.

O treinador Léo Mendes, ex-Palmeiras, reforça o Bahia no comando das categorias de base, o treinador foi bicampeão paulista com a equipe sub-15 do alviverde e chega com a missão de realizar um trabalho de médio a longo prazo. Léo foi campeão paulista em duas oportunidades, além de vencer a Marveld Tournament, na Holanda, o Festival TSFC e a Aldeia Cup. 

Antes de chegar ao Palmeiras, Léo Mendes estava na Ferroviária, pelo clube de Araraquara, o profissional teve oportunidades na base do futebol feminino e também no sub-20 da ‘Ferrinha’. 

2024 promete

O ano de 2024 promete ser diferente para o Bahia, com um investimento ainda maior do Grupo City, a torcida do Tricolor de Aço começa a criar esperança que, além de não brigar para ser rebaixado, o clube volte a disputar títulos, na última temporada o Bahia foi campeão estadual, mas teve desempenho abaixo do esperado nas outras competições.

O Esquadrão está na Inglaterra realizando a pré-temporada no Centro de Treinamentos do Manchester City, o Tricolor de Aço viajou no último dia 9 de janeiro e perderá, pelo menos, dois jogos do Campeonato Baiano, a equipe será representada pelos seus jogadores da equipe sub-20. O planejamento de usar as categorias de base já existia antes mesmo do fim da temporada, como revelou Ceni ao final do último jogo do ano:

“Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário. O único objetivo é focar no Brasileiro do ano que vem”, disse Ceni.