A melhor notícia possível chegou para Rogério Ceni chegou antes do jantar desta segunda (5)

O Bahia conseguiu um triunfo épico contra o Sport pela rodada de abertura na Copa do Nordeste no último domingo (4), na Arena Fonte Nova. No último minuto de jogo, a equipe do técnico Rogério Ceni marcou o gol do dois a um que deu números finais ao clássico.

Com isso, o Tricolor de Aço assumiu a liderança do grupo B e tem ótimas perspectivas para o torneio neste ano. O time entra como um dos favoritos e espera apagar da memória a campanha do ano passado.

Ceni e Bahia

Apesar dos triunfos de Treze e Fortaleza, o Bahia assumiu a liderança da chave B nos critérios de desempate. O bom início contra o Leão da Ilha foi importante para o time ganhar confiança na Copa do Nordeste, diferente do que aconteceu na edição do ano passado.

Em 2023, o Tricolor de Aço terminou a primeira fase na 6ª colocação do grupo B, atrás de equipes como Santa Cruz, Sergipe, Ceará, ABC e Náutico. Além disso, sofreu uma derrota categórica para o Fortaleza (três a zero) e uma goleada do Sport (seis a zero).

Em entrevista coletiva na semana passada, o próprio Ceni fez questão de ressaltar que o time não pode ter o mesmo desempenho no torneio deste ano. “O que a gente não pode de jeito nenhum é ficar fora na primeira fase, seria uma vergonha. Vamos competir contra os outros times da outra chave, a maioria já foi campeão do torneio”, declarou.

O Esquadrão volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado (10) para enfrentar o River-PI. A partida será realizada no Piauí, às 16h (horário de Brasília).