A torcida do Bahia está avisando Grupo City quem deve ser mandado embora

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia pretende fazer uma temporada de 2024 muito diferente do que foi o último ano, e a torcida tricolor espera o mesmo. A chegada da SAF despertou a atenção e a esperança dos torcedores para um futuro melhor, entretanto, o time não correspondeu e brigou para não cair até a última rodada.

O perfil ‘Retweets do Bahêa’ realizou uma enquete para a torcida tricolor votar em quem o clube deve ou não manter, o resultado foi impressionante. Dentre os atletas que tiveram maior carinho da torcida estão Cauly, com 99% de aprovação e Nico Acevedo, com 88,7%. O treinador Rogério Ceni também teve o apoio de grande parte da torcida, com 98,1% de votos a favor da sua continuidade.

Por outro lado, alguns jogadores tiveram grande rejeição do torcedor tricolor, como foi o caso do atacante Vinícius Mingotti, que obteve 95,9% de votos para deixar o clube, o lateral direito Cicinho e o goleiro Mateus Claus acompanharam de perto, com 91,6% e 91,3%, respectivamente. Outros atletas que devem sair do clube pela vontade do torcedor são Matheus Bahia, Raul Gustavo, Yago Felipe, Everaldo e Jacaré. 

2024 promete ser melhor

O investimento para 2024 deve ser muito maior do que na última temporada, com a presença de Rogério Ceni no planejamento, o Bahia deve chegar com uma equipe mais encorpada para a disputa do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 

Um nome que foi votado para deixar o Bahia em 2024 não é de jogador, o diretor de futebol, Cadu Santoro, teve uma rejeição de 65,8% e, se fosse depender da vontade do torcedor, já estaria longe do CT Evaristo de Macedo. 

Até o momento, nenhuma decisão de saída foi decidida, mas o clube deve manter a sua base para a próxima temporada e fará contratações que possam encorpar o elenco para a disputa das próximas competições.