A treta no Bahia está solta e presidente disparou: ‘A gestão dele traz riscos’

Foto: Divulgação/ EC Bahia

O ano do Bahia ainda nem terminou, mas o destino do clube pode ser definido antes mesmo do final do Campeonato Brasileiro, já que as eleições do clube serão definidas hoje (02). O Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia e candidato à presidência do clube, Leonardo Martinez, discursou contra a eleição do candidato e ex-presidente Marcelo Sant’ana. 

Em entrevista, Leonardo deu a sua opinião sobre o candidato:

“Marcelo tem uma péssima relação com o Grupo City, que é o grupo que tem 90% do nosso futebol. Quanto a essa questão propositiva, penso que não. Óbvio que essas declarações certamente vão ser colocadas na chamada de uma matéria e vão render cliques, mas eu não deixo de falar sobre minhas propostas. As pessoas acabam sendo atraídas pela polêmica. Meu plano de gestão tem dez pilares. Tenho uma história como gestor de associações e presidente do Conselho do Bahia. Se eu tivesse um milímetro de dúvida sobre minha capacidade, não iria colocar meu nome à disposição. Não tenho interesse financeiro e político”, disse o candidato.

Futuro do Bahia será decidido em breve

A eleição no Bahia será no dia 2 de dezembro, a última rodada do Brasileirão está marcada para o dia 6 do mesmo mês, ou seja, o novo presidente será eleito sem saber se comandará o clube na Série A ou na Série B. 7.857 sócios estarão aptos a votar e escolher quem será o presidente do clube nos próximos três anos.

A temporada de 2023 está muito abaixo do esperado, com a chegada do Grupo City, a torcida tricolor tinha a esperança de conquistar um grande título, mas não conseguiu avançar nas competições, além do título do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, saiu da Copa do Brasil nas quartas de final e está brigando contra o rebaixamento no Brasileirão.