A treta nos bastidores para a presidência do Bahia está rolando solta

Atual presidente do Conselho Deliberativo do Bahia fez duras críticas candidato concorrente para a presidência nas eleições do final deste ano. Foram feitas inscrições de cinco chapas para concorrer ao cargo.

Leonardo Martinez, é o atual presidente do Conselho Deliberativo do Bahia e vai concorrer para o cargo da presidência da Diretoria Executiva do clube. Em entrevista à rádio Metrópole, Leonardo fez duras críticas a outro candidato, Marcelo Sant’Ana, que foi presidente do Bahia de 2016 a 2017.

Leonardo disse que seu concorrente é oportunista e caso seja eleito não terá boa relação com os donos da SAF do Esquadrão: “Não vejo nexo. Uma pessoa que buscou momento ruim (para dizer que era contra a SAF), vejo com todo respeito como oportunismo, dizer que no momento que estava mal. Por qual motivo não disse antes? Como ele vai sentar com o sócio que controla 90% que sabe que ele votou contra? Não é uma relação fácil, mas eu respeito, pois é uma candidatura que está posta”.

Além das críticas dizendo que seu concorrente é oportunista, Leonardo criticou a falta de coerência de Marcelo: “ Na outra vez em que foi candidato, Marcelo Sant’Ana brigou muito com outro candidato que era empresário ou assessorava jogadores de futebol, e ele disse que não era adequado um empresário de jogador de futebol ser presidente do Bahia. Eu busco coerência nas minhas opiniões e não vejo coerência em um candidato que, em outra época, disse que não era adequado um empresário de jogador de futebol ser presidente do Bahia, e agora sendo empresário de jogador de futebol, ser candidato”

Bahia possuí cinco candidatos para a eleição presidencial

No dia 2 de dezembro, está marcado o pleito para conhecer os ganhadores da Diretoria Executiva da Associação Civil. Os vencedores terão prazo de mandato entre o início de 2024 e o final de 2026. 

Confira os candidatos inscritos:

  • Chapa União Tricolor – Presidente: Emerson Ferretti – Vice-presidente: Paulo Tavares – Número: 12;
  • Chapa – Presidente: Jaílson Baraúna – Vice-presidente: Raimundo Nonato – Numéro: 79;
  • Chapa 100% Bahêa – Presidente: Leonardo Martinez – Vice-presidente: Fernanda Tude – Numéro: 10;
  • Chapa Revolução Tricolor – Presidente: Marcelo Sant’Ana – Vice-presidente: Rogério Gargur – Numéro: 31;
  • Chapa Bahia Mais Independente – Presidente: Marcus Verhine – Vice-presidente: Rogério Silveira – Numéro: 88.

O presidente eleito será responsável por gerir outras demandas além do Departamento de Futebol do clube, como a fiscalização da SAF. Ganha o direito de possuir um cargo no Conselho de Administração.