Acaba de chegar quentinha animadora sobre Caio Alexandre no Bahia

Uma novela que vem se arrastando e deixando o torcedor do Bahia ligado em qualquer novidade, é a negociação do tricolor em busca da contratação de Caio Alexandre, nome muito cobiçado no futebol brasileiro nas últimas semanas.

E uma notícia animadora chegou neste sábado (13). O Bahia progrediu nas negociações para a contratação do volante, que se destacou no Fortaleza na última temporada. O clube aguarda um desfecho do negócio nos próximos dias.

Existe a expectativa de que, caso as negociações sejam concluídas a tempo, o reforço se una à delegação em Manchester, na Inglaterra. O volante, inclusive, está se preparando para se despedir antes de seguir novos rumos em 2024. O Bahia realiza sua pré-temporada na Europa, na sede do Manchester City, que é o principal clube do Grupo City e proprietário da SAF do Bahia.

Detalhes da negociação por Caio Alexandre foram confirmados

Na transação, o Bahia está prestes a adquirir em definitivo Caio Alexandre, sendo que o clube apresentou a proposta financeira mais vantajosa para o jogador. Por sua vez, o Corinthians ofereceu os melhores valores ao Fortaleza, que detém parte dos direitos do atleta.

O Fortaleza adquiriu 50% dos direitos do volante junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e está programado para receber uma quantia referente à negociação. A distribuição dos direitos ficou estabelecida da seguinte forma: 50% para o Fortaleza, 40% para o Botafogo e 10% para o Vancouver.

Apesar disso, Caio Alexandre não se reapresentou no Fortaleza. Ele estava emprestado pelo Vancouver ao Leão até 31 de dezembro de 2023, e o contrato chegou ao fim sem a formalização de um novo acordo. Consequentemente, não há obrigação de reapresentação, e o jogador aguarda apenas a definição de seu futuro.

O atleta integra o elenco do Fortaleza desde 2022, com 77 jogos disputados, seis gols marcados e seis assistências ao longo desse período. Sua trajetória teve início nas categorias de base do Botafogo, onde se profissionalizou, permanecendo no clube até 2020.

Posteriormente, transferiu-se para o Vancouver Whitecaps, do Canadá, onde permaneceu por um pouco mais de um ano. Em 2023, o meio-campista se destacou sob o comando de Vojvoda, registrando cinco gols e seis assistências em 65 partidas.