Aconteceu! Bahia amassou Paulo Autuori que perdeu até o rumo de casa

A próxima temporada do Brasileirão terá o retorno de um grande clássico do futebol brasileiro. Trata-se do “Ba-Vi”, envolvendo Bahia e Vitória.

Um dos últimos campeonatos brasileiros que os rivais estiveram juntos foi em 2017, quando o Tricolor de Aço teve uma estreia avassaladora.

Bahia na estreia do Brasileirão 2017

Na estreia daquele ano, o Bahia recebeu o Athletico Paranaense do técnico Paulo Autuori. O duelo foi realizado na Fonte Nova e o treinador da equipe era Guto Ferreira.

O Tricolor de Aço chegava para a estreia na competição após o vice-campeonato baiano, que perdeu para o Vitória, e precisava dar uma resposta para o torcedor. E o objetivo foi cumprido.

A equipe entrou em alta rotação e empilhou cinco gols somente no primeiro tempo. Régis, duas vezes, Zé Rafael, Edigar Junio e Tiago balançaram as redes. O Furacão até chegou a fazer dois gols com Guilherme e Marcão, mas não conseguiu segurar o ímpeto do time de Guto Ferreira.

Edson ainda marcou mais um no segundo tempo e deu números finais ao massacre: seis a dois para o Bahia. Com isso, a equipe começou o Brasileirão na liderança e mostrou que a Fonte Nova poderia ser a fortaleza do time na competição.

Confiras as escalações titulares das duas equipes para o confronto:

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Régis, Zé Rafael, Edson e Allione; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Athletico Paranaense: Weverton; Jonathan, Zé Ivaldo, Marcão, Cleberson e Sidcley; Guilherme, Bruno Mota e Eduardo; Eduardo da Silva e Douglas Coutinho. Técnico: Paulo Autuori.