Aconteceu de verdade: Alexandre Mattos já contratou Everton Ribeiro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A principal contratação do Bahia para 2024 foi o meia Everton Ribeiro. O jogador de 34 anos não renovou seu contrato com o Flamengo e assinou até o fim de 2025 com o Tricolor de Aço.

O atleta se destacou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Coritiba, mas se tornou um dos principais jogadores do país quando foi para o Cruzeiro — por meio do trabalho do dirigente Alexandre Mattos.

Alexandre Mattos e Everton Ribeiro

Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro em 2013 para suprir a ausência do meia Montillo. O argentino, um dos principais jogadores do time, foi vendido ao Santos por seis milhões de euros.

Alexandre Mattos fechou a contratação de Everton após suas atuações com a camisa do Coritiba. O jogador foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011 e 2012), sendo importante nas duas campanhas do Coxa.

No Cruzeiro, Everton Ribeiro se sagrou bi-campeão brasileiro (2013 e 2014) e foi eleito o melhor jogador da competição nas duas edições. Ao todo, foram 108 jogos e 23 gols.

Em seguida, o meia foi negociado com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Ele ficou de 2014 a 2017 no mundo árabe e retornou ao futebol brasileiro para atuar no Flamengo, clube onde também se tornou ídolo.

Em seis anos no Rubro-Negro, Everton Ribeiro disputou 394 partidas, marcou 46 gols, distribuiu 61 assistências e conquistou 11 títulos: três campeonatos carioca, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.