Acredite se quiser: Calleri está cada vez mais próximo de Rogério Ceni

O atacante Jonathan Calleri é um dos líderes do elenco do São Paulo e um dos ídolos da história recente do clube. Ele marcou o gol do triunfo do Tricolor sobre o Flamengo na partida de ida da final da Copa do Brasil no ano passado, sendo muito importante para a conquista do título.

O argentino de 30 anos anotou mais um gol nesta temporada no duelo contra o Guarani no último domingo (25) pela 10ª rodada do campeonato paulista. Com isso, o jogador está próximo de alcançar uma marca de Rogério Ceni.

Calleri perto de Rogério Ceni

Com os três gols marcados até o momento nesta temporada, Calleri acumula 127 gols em sua carreira. Desse modo, faltam apenas dois para igualar o número de gols marcados por Ceni ao longo de sua carreira.

Ceni é o goleiro com mais gols na história do futebol, com 129 gols em jogos oficiais. Contando partidas oficiais e não-oficiais, ele marcou 131 gols ao longo da carreira, sendo 63 deles em cobranças de falta.

Para se ter ideia do tamanho do feito de Rogério Ceni, além dele ter mais gols que Calleri, ele balançou as redes mais vezes que outros jogadores da atualidade. Por exemplo, Douglas Costa, Vitinho, Marinho, Keno, Ángel Romero, Vegetti, Eduardo Sasha, Deyverson, Thiago Galhardo, Dudu e Pablo.

Calleri segue em busca de igualar Rogério Ceni e poderia ter conseguido no duelo contra o Guarani. Porém, como o argentino disse em entrevista após o jogo, ele e a equipe perderam muitos gols, o que não pode acontecer na reta final da primeira fase do Paulistão.

“Nós perdemos muitos gols. Fizemos um grande primeiro tempo. Temos que caprichar mais um pouquinho em campo e fazer o gol quando temos que fazer. Eu primeiro, porque também erro gols pra caral**. Não foi um jogo para comemorarmos ainda”, falou.