Ademir e Estupiñán receberam aviso e podem ser acionados contra o Vitória

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (27) para enfrentar o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada no estádio Almeidão, na Paraíba, às 21:30h (horário de Brasília).

O técnico Rogério Ceni já declarou que vai poupar o elenco pensando nos duelos contra o Vitória pelas finais do campeonato baiano. Entretanto, apesar do planejamento, o treinador pode ter uma dor de cabeça no setor ofensivo.

Planejamento para enfrentar o Vitória

Sem ao menos ser relacionado para o duelo contra o Maranhão no último domingo (24), o atacante Everaldo sofreu uma lesão muscular e preocupa a comissão técnica. De acordo com informação do jornalista Yuri Santana, o jogador de 32 anos sofreu uma lesão na coxa.

Apesar de ter alternado entre a titularidade e a reserva nesta temporada, seguindo o rodízio de Rogério Ceni, o artilheiro do Tricolor de Aço em 2023 foi titular nos dois clássicos contra o Vitória. Ele contribuiu com a assistência para o gol de Thaciano no Ba-Vi pela primeira fase do campeonato estadual.

Diante desse cenário, o treinador deve preparar um substituto para entrar na vaga de Everaldo ao longo da semana, caso o atleta não reúna condições de jogo. Ademir e Óscar Estupiñán são os atacantes que disputam a titularidade e podem ser acionados por Ceni.

Ambos têm aproveitado as oportunidades neste início de ano, o que coloca dúvida na cabeça do ex-goleiro. O Bahia encara o Vitória no próximo domingo (31) pelo jogo de ida da final do estadual. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).