Aeroporto ficou lotado e atacante já virou ídolo no Bahia

Foto: Thiago Pereira

O ano de 2019 começou com muita agitação no Bahia, o clube efetuou a contratação de um dos jogadores mais queridos pela torcida nos últimos anos, o centroavante Fernandão voltou ao Tricolor de Aço após cinco anos longe da equipe de Salvador.

O atacante foi recebido por centenas de torcedores no aeroporto, o atleta chegou após marcar 18 gols em sua primeira passagem pelo clube e era esperança de mais gols, o atleta não escondeu a felicidade de voltar a vestir as cores do Tricolor:

“O que me motivou, acho que todos sabem, sempre quis voltar ao Bahia. Tiveram outras oportunidades, mas não deu certo. O grande motivo foram os últimos acontecimentos, que acabaram reforçando a minha vontade, de minha família, de permanecer no Bahia. A primeira opção sempre foi o Bahia. A primeira coisa que fiz foi entrar em contato e fico feliz em ver o interesse do Bahia”, disse o jogador à época.

Gilberto e Fernandão brilharam no ataque do Bahia em 2019

O centroavante chegou em 2019 para brigar por posição com Gilberto, o jogador era o camisa nove do Tricolor de Aço e tinha o carinho da torcida, os dois atacantes pouco jogaram juntos, mas conseguiram resultados expressivos na temporada de 2019. Enquanto Gilberto entrou em campo 58 vezes, marcando 29 gols e dando cinco assistências, Fernandão fez 48 jogos, marcando 13 gols e sem assistências.

Atualmente, os jogadores vivem realidades muito diferentes de 2019, o atacante Gilberto está afastado do elenco do Cruzeiro e procura um clube para atuar em 2024, já Fernandão está fechado com o Vila Nova, de Goiás, para a disputa da Série B da próxima temporada. 

O Bahia, por sua vez, está na primeira divisão e não demonstrou interesse na contratação de nenhum dos dois atletas, o time comandado por Rogério Ceni mapeia o mercado para reforçar o seu elenco e disputar coisas maiores em 2024.