Agora é oficial: Gilberto é do Bahia!

É uma notícia oficial e pra todo mundo ver. Gilberto é do Bahia! Esse fato deixa muitos torcedores do tricolor com o sorriso de orelha a orelha, afinal de contas trata-se de um grande nome e conhecido não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Um admirador notável é sempre motivo de satisfação para os clubes de futebol. Na Bahia, Ivete Sangalo é reconhecida como uma das torcedoras mais célebres do Vitória, assim como Wagner Moura. No campo do Bahia, personalidades como Caetano Veloso, Claudia Leitte e Bell Marques são mencionadas.

Mas ainda temos o Gilberto mais famoso do Brasil, claro que estamos falando de Gilberto Gil, que também é tricolor, surpreendentemente, em seus 81 anos de vida, ele reserva um lugar especial em seu coração para seis clubes de futebol, pelos quais nutre uma grande “afeição”.

Mas vamos deixar claro, Gilberto é do Bahia. O primeiro time que conquistou o coração do grande cantor foi mesmo o tricolor. Em uma entrevista para o podcast “Futebol Arte” do GE, Gil revelou que, além de ser torcedor fervoroso do Bahia, nutre um carinho especial por outros cinco times.

“Além de torcer pelo Bahia, desenvolvi uma afeição pelo Cruzeiro em Minas, pelo Grêmio no Rio Grande do Sul, talvez pela afinidade tricolor com o Bahia, Fluminense, Santa Cruz e Santos. Era um reflexo da época, talvez influenciado pelo meio do rádio e pela importância que as grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte tinham no imaginário brasileiro”, compartilhou Gil.

Gilberto Gil já deixou claro seu amor pelo futebol

As redes sociais do cantor também já evidenciaram a diversidade de suas preferências futebolísticas. “Além de torcer pelo Bahia, criei uma afinidade por Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Santa Cruz e Santos. Mas sou um torcedor discreto. Gosto de ir ao estádio e ficar na minha, apreciando o futebol”, afirmou o baiano.

O apoio de Gilberto Gil ao Bahia já resultou na criação de uma das versões mais notáveis do hino do Tricolor. Essa interpretação foi registrada em colaboração com Caetano Veloso, no álbum “Barra 69”, durante uma apresentação ao vivo em Salvador.

Além disso, o artista registrou a canção “Bahia Campeão dos Campeões” no álbum “Doces Bárbaros Bahia”, que é considerado o álbum oficial do clube. A música, originalmente um frevo eletrizado característico de Salvador, foi reinterpretada por Gilberto Gil em um envolvente ritmo de reggae.