Agora todos já sabem o motivo do possível rebaixamento do Bahia neste ano

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ser forte jogando em seus domínios é o primeiro passo para ser uma equipe competitiva no Campeonato Brasileiro, clubes que não conseguem vencer na própria casa geralmente estão fadados ao rebaixamento. O Bahia, 17º colocado no Brasileirão, conquistou apenas um pontos dos últimos nove disputados jogando na Arena Fonte Nova.

A última vez que o Tricolor de Aço venceu jogando dentro de casa foi quando derrotou o Fortaleza por 2 a 0, no dia 21/10, ou seja, faz mais de um mês que a equipe de Rogério Ceni não sai com os três pontos jogando como mandante. Dos últimos três jogos, o Bahia pontuou apenas contra o Athletico Paranaense, empate em 1 a 1.

O triunfo não veio até mesmo contra o São Paulo, clube que ainda não havia vencido fora de casa durante o Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista derrotou o Bahia com gol de Caio Paulista aos 51 minutos do segundo tempo. Sem o triunfo, o Esquadrão se manteve na zona de rebaixamento com 41 pontos, um a menos que o Vasco da Gama, primeira equipe fora do Z-4.

Bahia não vence e preocupa torcedor

Nas últimas seis partidas, o Tricolor de Aço venceu apenas uma partida, justamente a goleada feita, fora de casa, contra o Corinthians. O triunfo improvável deu sobrevida ao time de Rogério Ceni, mas a fase morna da equipe começa a preocupar a torcida, com apenas duas rodadas para o fim da competição, o Esquadrão precisa pontuar urgentemente. 

A primeira partida será no próximo domingo (03), às 16h, contra o América Mineiro, o time de Belo Horizonte já está rebaixado, e não vence uma partida há 15 jogos. Já a última rodada será contra o Atlético Mineiro, a equipe de Luiz Felipe Scolari pode chegar na Arena Fonte Nova podendo ser campeão brasileiro.

Segundo a UFMG, o Bahia tem 50,4% de chance de ser rebaixado.