Ainda existe chance para Gabigol vestir a camisa do Bahia em 2024? Confirmado

Na última segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu o atacante Gabigol por dois anos. O jogador de 27 anos foi condenado por fraude em exame antidoping. Ainda cabe recurso por parte do atleta.

Por conta das regras antidopagem, a punição do ídolo do Flamengo começa a ser contado a partir do dia 8 de abril de 2023, data da coleta do exame. Com isso, por enquanto, o jogador está impedido de pisar nos gramados até abril de 2025.

Gabigol suspenso

Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping. De acordo com os fiscais que foram coletar o exame, o atacante tratou a equipe com desrespeito, pegou o vaso coletor sem avisar ninguém, se irritou com o fato de um dos fiscais o acompanhá-lo até o banheiro e entregou a mostra sem os devidos cuidados.

Apesar de o teste ter dado negativo, o Tribunal julgou que o atacante fraudou o exame diante das provas apresentadas pelos fiscais. O jogador vai contar com o auxílio do Flamengo para recorrer da decisão junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O Rubro-Negro emitiu uma nota oficial se posicionando sobre a situação e disse que vai auxiliar o jogador no que for necessário para provar sua inocência. Confira:

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”