Ajudou a ferrar o Bahia e hoje pode ser a solução dos problemas de Ceni

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia deve ser um dos clubes mais ativos na janela de transferências. A equipe do técnico Rogério Ceni receberá um aporte financeiro do Grupo City e pretende se reforçar em quase todas as posições.

Uma delas é a de meia, já que o Tricolor de Aço teme perder Cauly, destaque da temporada e tem conversas avançadas com o Palmeiras.

Bahia em busca de um meia

A diretoria está mapeando o mercado em busca de nomes para substituir uma eventual saída de Cauly. Entre os jogadores sem contrato com algum clube está o meia Adryan, formado nas categorias de base do Flamengo e que já foi carrasco do Bahia.

O jogador de 29 anos foi titular da equipe rubro-negra na Copa São Paulo de Futebol Júnior, popular “Copinha”, de 2011. As equipes se enfrentaram na grande decisão e o Flamengo venceu por dois a um, frustrando a conquista inédita do Tricolor de Aço.

Ainda pelas categorias de base, o Adryan fez parte da seleção brasileira sub-17 que foi campeã do Sul-Americano da categoria no mesmo ano.

O meia está livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Brescia, da Itália, em julho deste ano. Ele teve uma passagem apagada pelo futebol italiano, disputando apenas nove jogos e marcando um gol.

No Brasil, Adryan vestiu as camisas de Flamengo e Avaí, somando 62 jogos e somente três gols. O jogador também foi campeão da Copa do Brasil (2013) e do campeonato carioca (2017).