Amado por Tricolores, hoje ele é parceiro de CR7 e tem um tigre em casa

Foto: Yazid al-Duwihi/AFP

Os torcedores do Bahia com certeza sentem a falta de Anderson Talisca, o jogador de 29 anos deixou o Tricolor de Aço em 2014, rumo ao futebol português, e desde então rodou por clubes da Europa e da Ásia, e hoje é o companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo. Talisca chegou ao Al Nassr em 2021, após ficar três anos no Guangzhou, da China.

Anderson começou a sua carreira na base do Vasco, mas estreou profissionalmente na equipe do Bahia, em 2013, em sua primeira temporada, o atacante foi a campo em 38 oportunidades, marcando três vezes e dando outras duas assistências. O ano de 2014 foi ainda melhor, mesmo jogando menos (30 partidas), Talisca marcou oito gols.

Hoje no Al Nassr, o camisa 94 é parceiro do astro português Cristiano Ronaldo, mas segundo o atacante, o brasileiro Neymar é mais jogador que o seu companheiro de clube.

“Cristiano Ronaldo é fenômeno? Não tem o que discutir. Ele ou Neymar? O Neymar joga mais. Você fala jogar? O Neymar joga mais, mas quem é mais atleta é o Cristiano”, disse o jogador ao ‘PodZé’.

Polêmica com Diniz e tigre de estimação, a vida de Talisca na Arábia

Recentemente, Talisca se envolveu em uma polêmica envolvendo a Seleção Brasileira, o jogador postou em suas redes sociais a frase “Começando a achar que não sou brasileiro”, ironizando a convocação realizada por Fernando Diniz. O jogador já foi convocado em duas oportunidades para a Seleção Brasileira por Dunga, em 2014 e por Tite em 2018.

Talisca também viralizou em suas redes sociais dando mamadeira para seu tigre de estimação, o jogador é um dos destaques da equipe de Luís Castro, na temporada de 2023/2024, Anderson entrou em campo em 20 oportunidades, marcando 18 gols e dando quatro assistências.

A cria do Bahia é um sonho do torcedor Tricolor e com a chegada do Grupo City, a chegada do jogador pode ser viável nos próximos anos.