Ambulância surpreendeu todo mundo e invadiu gramado de jogo do Baianão

Foto: Reprodução

A cada dia que passa, o futebol brasileiro se torna mais impressionante, no último fim de semana, a partida entre Jequié e Bahia contou com uma das cenas mais inusitadas da temporada. Uma ambulância entrou em campo nos minutos finais da partida, porém, enquanto o veículo se movimentava no gramado, o jogo não foi paralisado pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos.

O zagueiro Sérgio Baiano havia se lesionado e a ambulância invadiu o campo sem aviso prévio e sem a autorização do juiz. O árbitro da partida, Bruno Pereira Vasconcelos, criticou a entrada do veículo em sua súmula:

“Aos 51 (45+6) minutos do segundo tempo o jogo foi paralisado, quando a ambulância (placa: RDP4F03) conduzida pelo senhor Antônio Carlos, entrou em campo sem autorização prévia, de maneira inesperada, para atender um atleta da equipe do Jequié que estava sendo atendido do lado de fora do campo. O jogo ficou paralisado um minuto por esse motivo”, escreveu.

Sérgio Baiano teve constatada uma fratura na coluna e não joga mais pelo Campeonato Baiano. Mesmo com a gravidade da lesão, o Jequié revelou que o jogador será induzido a um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.

Bahia tem duas decisões pela frente

A partida entre Jequié e Bahia era válida pela semifinal do Campeonato Baiano. O Esquadrão saiu com o triunfo após David Duarte subir mais alto em cobrança de escanteio e colocar o Tricolor de Aço em vantagem no placar.

A partida de volta terá mando de campo do Bahia, vale ressaltar que o Jequié foi a única equipe a derrotar o Esquadrão dentro da Arena Fonte Nova em 2024. Antes de decidir o seu futuro no Campeonato Baiano, os comandados de Rogério Ceni terão que enfrentar o Caxias, pela Copa do Brasil.

Em caso de classificação contra a equipe gaúcha, o Bahia irá embolsar R$ 2,2 milhões.