Anote na agenda! Os rumos do Bahia serão completamente outros em dezembro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ano de 2024 já começou no Bahia, a equipe tricolor finalizou a sua participação no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (06), mas teve o seu destino definido nas eleições para presidente, que ocorreram no dia 2 de dezembro. O ex-goleiro foi eleito com 1089 votos.

O novo presidente vai assumir a Associação em 14 de dezembro, deu seu parecer sobre o seu triunfo e deixou claro o que pretende fazer enquanto estiver na presidência:

“A primeira coisa que eu fiz depois do resultado da eleição foi trazer todos para cima do palco e dizer que precisamos unir o Bahia. Quem quiser vir junto, tem as portas abertas. Todos eles têm serviços prestados pelo clube e quem quiser estar proximo do Emerson e da nova gestão sera muito bem-vindo. Ninguém é melhor do que ninguém para achar que vai administrar sozinho. Precisamos de uma equipe qualificada e braços para materializar essas ideias. Eu não tenho problema em trabalhar em equipe. Desde os 8 anos, quando comecei no futebol, eu aprendi que e preciso trabalhar em equipe”, disse em entrevista ao BN da Bola.

Presidente tem funções diferentes no Tricolor de Aço

O presidente do Bahia não terá voz no futebol do clube, tudo o que diz respeito ao esporte, seja masculino ou feminino, é função do Grupo City, assim como a gestão dos imóveis do clube, dos equipamentos e bens materiais. Uma das principais funções de Emerson será justamente fiscalizar o trabalho realizado pela SAF, para que os termos assinados em contrato sejam respeitados.

O ídolo tricolor tem como mais uma função o crescimento dos associados do clube, atualmente com 50 mil sócios, o Bahia teve apenas 7.857 associados que estavam aptos a votar na última eleição. Emerson deixou claro que chega para dar um ânimo novo à instituição. 

“A gente chega para comandar o Bahia com sangue novo e esperamos colocar o clube para cima”, disse.