Antigo desejo de Rogério Ceni deixa futuro aberto e pode cantar no Bahia em 2024

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia já começou a planejar a temporada de 2024, com a permanência do clube na elite do futebol brasileiro, o investimento para o próximo ano será ainda maior que em 2023. O treinador Rogério Ceni não teve a oportunidade de montar o elenco, já que o ex-jogador chegou ao comando durante o Brasileirão. 

Um dos atletas que atrai a atenção de Ceni desde os tempos de técnico do São Paulo é o ponta do Internacional Pedro Henrique, o jogador tem futuro incerto no Colorado e pode interessar ao Bahia, entretanto, o atacante deixou claro que seu desejo é permanecer no clube gaúcho:

“Tenho contrato. Todos sabem o quanto gosto e quis estar aqui. Se depender de mim, sim. Avaliaremos junto ao clube. Há várias situações, mas todos sabem o quanto gosto de estar aqui”, ressaltou o jogador. 

Pedro Henrique disputou 50 partidas em 2023, com 12 gols marcados e quatro assistências distribuídas. Apesar dos números, o jogador foi reserva na maior parte da temporada com a camisa do Inter, o papel do jogador poderia ser mais importante vestindo o manto do Esquadrão.

Tricolor de Aço atrás do Flamengo?

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Bahia terá o segundo maior orçamento do futebol nacional, atrás apenas do Flamengo:

“Informação importante para o torcedor do Bahia. […] O Bahia, de acordo com uma fonte super envolvida nos bastidores do clube, deve ter aproximadamente R$ 300 milhões para reforçar a equipe”, disse Nicola.

A chegada do Grupo City encheu o torcedor tricolor de esperança, entretanto, o primeiro ano da SAF não foi como o esperado. Apesar do título baiano, o Tricolor de Aço foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e fez campanha ruim no Campeonato Brasileiro, brigando até a última rodada para não ser rebaixado, já na Copa do Brasil o Esquadrão foi eliminado nas quartas de final pela equipe do Grêmio