Após 5 do Bahia, rival agora leva 8 gols na Copa do Brasil

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Os reforços do Bahia para a temporada de 2024 mostravam que o time seria um dos favoritos para o título do Campeonato Baiano. A equipe dirigida por Rogério Ceni fez pré-temporada na Europa e chegou na terceira rodada do estadual, mas não perdeu tempo para mostrar que está muito acima dos rivais. 

O Tricolor de Aço aplicou diversas goleadas e uma das vítimas está em uma crise sem precedentes. O Itabuna sofreu uma goleada por 5 a 0 para o Bahia, mas contra o Nova Iguaçu, em duelo pela Copa do Brasil, a derrota foi ainda maior. A equipe baiana foi goleada por 8 a 0 dentro de casa e fez história pelo lado negativo da competição. 

O Nova Iguaçu se juntou a Bahia e Palmeiras como os autores das maiores goleadas fora de casa no torneio nacional. Já o Itabuna foi eliminado da competição e está mergulhado em uma crise sem precedentes, figurando na zona de rebaixamento do Campeonato Baiano com apenas uma rodada restante. 

Itabuna corre riscos de ser rebaixado

A tarefa do Itabuna não será nada fácil, o Dragão receberá o Vitória e precisa derrotar o Leão para sonhar com a permanência na elite do futebol baiano. O Vitória, porém, ainda luta pela liderança do estadual e não deve facilitar para o Itabuna.

Além de somar os três pontos, algo que só conseguiu em uma oportunidade durante toda a competição, a equipe precisa torcer para que o Atlético-BA não vença o seu compromisso contra o Barcelona de Ilhéus.

A última rodada ainda reserva muitas emoções para os torcedores. Na parte de cima da tabela, o Jequié ainda pode se classificar para as fases finais, além disso, o Bahia pode garantir a liderança geral do Campeonato Baiano até mesmo se perder para a Jacuipense, dentro da Arena Fonte Nova, para isso, o Vitória não pode pontuar contra o Itabuna.