Aposta de Rogério Ceni surpreende em lista de Dorival na Seleção

O técnico Dorival Júnior anunciou na tarde desta sexta-feira (1) a lista de convocados para a seleção brasileira. A equipe realizará amistosos na Europa contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

O treinador chamou dois jogadores do São Paulo, seu ex-clube: o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia. O meio-campista evoluiu muito nas mãos do treinador, sendo um dos destaques do time na temporada passada, mas ele ainda guarda com carinho os ensinamentos do técnico Rogério Ceni.

Pablo Maia, Ceni e seleção brasileira

Durante sua segunda passagem como treinador do São Paulo, Rogério Ceni viu potencial em Pablo Maia e passou a dar mais oportunidades ao jovem. O ex-goleiro foi demitido em abril do ano passado e Dorival foi o escolhido para substituí-lo.

Em uma entrevista logo no início do trabalho de Dorival Júnior, o volante fez questão de destacar o carinho por Rogério Ceni. “Eu tinha um carinho muito grande pelo Rogério, é um ídolo e me ensinou muita coisa. Dorival chegou e também conversa bastante com a gente. Tenho de continuar com essa mentalidade, de evoluir a cada jogo, para sempre fazer o melhor em campo pelo São Paulo”, afirmou.

Além de Pablo Maia e Rafael, Dorival Júnior convocou mais cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro. São eles: o goleiro Bento (Athletico Paranaense), o zagueiro Murilo (Palmeiras), o lateral-esquerdo Ayrton Lucas (Flamengo), o volante André (Fluminense) e o atacante Endrick (Palmeiras). Veja a lista completa:

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)

Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)

Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid)