Arias foi claro e afirmou que assinou com o Bahia por causa da Seleção Colombiana

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O último reforço a ser anunciado pelo Bahia foi Santiago Arias, o lateral direito estava no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e chegou para brigar por posição com Gilberto. Santiago já jogou duas Copas do Mundo por sua seleção e mira voltar a vestir a camisa amarela da Colômbia.

“Me junto a um projeto bastante bom, que me interessou bastante assim que falaram para mim do projeto. Sei da expectativa, sei do que o grupo quer. Creio que é algo bom para mim, para seguir crescendo. Volto, depois de tantos anos a sem estar na América do Sul, para uma liga difícil e competitiva. É uma grande oportunidade de voltar à seleção colombiana. É um projeto exelente, agora estou aqui para adicionar um pouco do que aprendi nos últimos anos”, disse o novo lateral tricolor.

Com 32 anos, Arias já defendeu a sua seleção em 55 oportunidades. Antes de chegar ao futebol estadunidense, o lateral defendeu grandes equipes na Europa, como Atlético de Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Sporting (Portugal).

Lateral revela que pediu informações sobre o Bahia

Arias é apenas mais um colombiano na história do Bahia, o Tricolor de Aço teve diversos nomes que marcaram a história do clube. Quando estava decidindo se aceitaria ou não a proposta do Esquadrão, Santiago revelou que entrou em contato com os seus compatriotas:

“Obviamente conheço todos [os colombianos ex-bahia]. Tive oportunidade de falar com Rodallega, falei com Indío (Ramírez) nos últimos dias, Armero me deu excelentes referências tanto da equipe, como da cidade. Falou também sobre como é a vida aqui, e isso também me ajudou a escolher a Bahia e me juntar a equipe”, destacou.

Ainda não há previsão de quando Arias fará a sua estreia com a camisa do Bahia. O jogador está passando por um processo de adaptação à cidade e aos seus novos companheiros de equipe.