Arias nem se adaptou ao Brasil e já vai vestir outra camisa em 2024

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia foi uma das equipes que mais se reforçou para a temporada de 2024. Foram sete novos jogadores contratados, entre eles, o lateral direito Santiago Arias, que estava no Cincinnati FC, clube da MLS. O jogador chegou ao Tricolor de Aço para brigar por posição com Gilberto, titular na última temporada.

Arias não sentiu a pressão e se adaptou rapidamente ao estilo de jogo de Rogério Ceni. O colombiano vem sendo titular da equipe e foi convocado para defender a sua seleção em amistosos preparatórios para as eliminatórias da Copa do Mundo, os jogos serão contra Espanha e Romênia.

Quando chegou ao clube, Arias não escondeu que um de seus maiores objetivos era voltar a vestir a camisa da seleção colombiana:

“Me junto a um projeto bastante bom, que me interessou bastante assim que falaram para mim do projeto. Sei da expectativa, sei do que o grupo quer. Creio que é algo bom para mim, para seguir crescendo. Volto, depois de tantos anos sem estar na América do Sul, para uma liga difícil e competitiva. É uma grande oportunidade de voltar à seleção colombiana. É um projeto excelente, agora estou aqui para adicionar um pouco do que aprendi nos últimos anos”, disse o novo lateral tricolor.

Arias quase comprometeu

Apesar das boas atuações, Arias quase entrou no papel de vilão na última terça-feira (12). O jogador foi um dos cinco batedores escolhidos por Rogério Ceni para cobrar os pênaltis contra o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil, o lateral desperdiçou a sua cobrança, assim como Yago Felipe

A classificação veio após Marcos Felipe defender a cobrança do zagueiro da equipe grená e Víctor Cuesta guardar a sua penalidade. Com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil garantida, o Bahia embolsou R$ 2,2 milhões como premiação pela classificação.