Arias sofreu agressão no rosto e ainda foi punido: veja o vídeo

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Os clássicos são sempre partidas mais quentes que o normal, principalmente quando tem muita coisa em jogo. Bahia e Ceará se enfrentaram na Arena Castelão com objetivos diferentes dentro da Copa do Nordeste, enquanto o Tricolor de Aço queria manter a sua liderança no Grupo B, o Vozão estava em busca da reabilitação na competição e em voltar a brigar pela classificação. 

Em determinado momento da partida, o lateral do Bahia, Santiago Arias, foi atingido por um jogador do Ceará. A confusão gerou um cartão amarelo para os dois jogadores, mas a a torcida tricolor ficou na bronca com o árbitro da partida por entender que o colombiano não havia feito nada. Confira o video abaixo:

Arias colocou a mão no rosto, simulando que o contato havia sido em sua face, porém, o jogador do Ceará encostou no pescoço do lateral do Esquadrão. A partida continuou quente após a confusão, com o jogo empatado, o Tricolor de Aço conseguiu colocar a cabeça no lugar e virou o jogo com um tento de Thaciano, que vive grande fase nesse início de temporada.

Bahia tem decisões pela frente

O próximo compromisso do Bahia será contra o Jequié, fora de casa, pela primeira partida da semifinal. O adversário do Tricolor Baiano foi uma das poucas equipes que conseguiu derrotar a equipe em 2024, porém, os três pontos conquistados pelo Jequié contra o Bahia foram na abertura do Campeonato Baiano, quando a equipe principal do Esquadrão estava em Manchester, na Inglaterra, realizando a pré-temporada. 

A partida marcará o segundo jogo consecutivo dos comandados de Ceni fora de casa. Após enfrentar o Jequié, o Bahia viaja para o Rio Grande do Sul, para enfrentar o Caxias, pela Copa do Brasil. Para tentar aliviar um pouco do cansaço dos atletas, a diretoria tricolor resolveu fretar voos e fugir de longas escalas e filas de espera no aeroportos