Arias vai mesmo jogar no Bahia? Jornalistas fazem plantão no aeroporto

Foto: Divulgação/ Bahia

O Bahia não para de buscar novos nomes no mercado da bola. Após contratar Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre e Victor Cuesta, a diretoria do Tricolor de Aço está próxima de mais um atleta, segundo diversas apurações. O colombiano Santiago Arias pode ser o novo jogador do Esquadrão.

O lateral direito Santiago Arias está sem clube desde que deixou o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e pode estar próximo de ser o mais novo reforço do Bahia para a temporada de 2024. Segundo o ex-jogador e ídolo do Bahia, Preto Casagrande, a diretoria tricolor já fechou com o jogador, de acordo com o jornalista Rafael Seixas, o atleta chegará em Salvador nas próximas horas para definir detalhes do contrato e realizar os exames médicos.

O jogador de 32 anos já teve passagens pela seleção colombiana e foi revelado pela equipe La Equidad, da Colômbia, antes de ser vendido ao Sporting, de Portugal. Além do clube português, Arias atuou por seis temporadas no PSV, da Holanda, e por duas temporadas no Atlético de Madrid, o lateral também jogou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pelo Granada, da Espanha.

Vem outro nome por aí?

Apesar das negociações entre Bahia e Arias estarem avançadas, outro possível reforço abalou as estruturas da Arena Fonte Nova. Segundo o ex-jogador Alex, o Tricolor de Aço está interessado na contratação do atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, o camisa 10 rubro-negro está tendo dificuldades em renovar o seu contrato com o clube da Gávea e despertou o interesse tricolor.

“O interesse já existe, mas a dificuldade do negócio é gigantesca. O Flamengo não deve abrir mão. O Gabigol, do jeito que está o Flamengo hoje, está difícil. Até o Bruno Henrique para jogar nesse nível, com De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha, vai ser difícil. Gabigol jovem, do jeito que está, pode ser um projeto de pensar: Vamos fazer uma história diferente? Vamos resgatar esse gigante? Junto com Éverton Ribeiro, pode acontecer”, disse Alex no programa ‘Boleiragem’.