Artilheiro dos gols decisivos joga tudo no ventilador e fala sobre ser reserva no Bahia

O atacante Rafael Ratão tem sido o “artilheiro dos gols decisivos” do Bahia nesta temporada. O jogador de 28 anos marcou o gol do triunfo por 2 a 1 contra o Botafogo no último domingo (5), que fez o time assumir a vice-liderança do Brasileirão.

O atleta já havia marcado o gol do triunfo sobre o Sport na 1ª rodada da Copa do Nordeste, quando decidiu a partida no “apagar das luzes”. Em ambos os jogos, o artilheiro saiu do banco de reservas e comentou sobre seu papel no elenco.

Rafael Ratão e gols decisivos

Durante entrevista coletiva, Rafael Ratão minimizou o fato de ser reserva do Tricolor de Aço. Ele disse que Rogério Ceni e a comissão técnica sabem tomar as melhores decisões para o time e que os jogadores devem estar bem preparados para corresponder dentro de campo quando receberem uma oportunidade.

“Eu creio que esse planejamento fica por conta do Rogério, da comissão técnica. A gente tem de trabalhar e se preparar da melhor forma para jogar e, quando entrar, dar o melhor, seja 5, 10, 20, 45 minutos. Não importa o quanto vamos jogar, mas sim como a gente vai entrar e buscar ajudar a equipe”, declarou.

O atacante também fez questão de elogiar o elenco do Bahia. O Esquadrão volta a campo neste domingo (12) para encarar o Red Bull Bragantino pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília).

“Acho que o Bahia tem um elenco muito forte, com jogadores qualificados em todas as posições. A gente tem mostrado isso durante a temporada. Quem entra busca ajudar, mantém o ritmo intenso da equipe. A gente sempre fala que para disputar um campeonato difícil como o Brasileirão precisa de elenco, de opções qualificadas. E acho que o Bahia hoje tem isso, um time forte, um elenco forte”, concluiu.