Artilheiro nato já fez Rogério Ceni chorar em 2015 e hoje quer jogar no Bahia

A busca por um camisa nove não para no Bahia, a diretoria tricolor quer encontrar o comandante do ataque do Esquadrão e não está medindo esforços para viabilizar a chegada do reforço. Até o momento, o Tricolor de Aço já fechou as contratações do zagueiro Víctor Cuesta, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, além do meia Éverton Ribeiro. 

Segundo o jornalista Jonas Stelmann, um nome oferecido à diretoria do Bahia foi o do centroavante Lucas Pratto. 

“Apurei que mais um atacante teria sido oferecido o Bahia, trata-se do Argentino de 35 anos Lucas Pratgo! Uma fonte me confirmou e uma outra disse que o nome esteve em pauta algumas semanas atrás. Tô em contato com o empresário Gustavo Goñi para tentar entender qual a real situação envolvendo um possível retorno do atacante ao futebol brasileiro”, publicou o jornalista em sua rede social. 

Velho conhecido

Lucas Pratto está no Olimpia, do Paraguai, e já teve passagens pelo futebol brasileiro, a mais famosa delas, no Atlético Mineiro. Quando atuava pelo Galo, o camisa nove chegou a marcar um hat-trick contra o São Paulo, à época, o goleiro era justamente Rogério Ceni, o atual treinador do Esquadrão.

Ainda segundo Stelmann, o Bahia está conversando com um jogador que não é brasileiro, o que aumenta a especulação da chegada de Pratto a Salvador. 

“Sabemos que o Bahia está ativo no mercado em busca de um camisa 9. Depois da negativa envolvendo Kaio Jorge o clube buscou um plano B, que segundo informações tem conversas em andamento e até agora é guardado a 7 chaves. A única coisa que sabemos é que não é brasileiro”, disse o jornalista. 

Antes do nome de Pratto ser levantado, o Bahia negociou com Bruno Rodrigues, que fechou com o Palmeiras, e Carlos Vinícius, foi outro centroavante que esteve perto de reforçar o elenco de Ceni.