As notícias que chegaram de Minas Gerais deram ‘frio na barriga’ aos Tricolores

Enquanto o Bahia se prepara visando o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, matemáticos previram algo muito ruim. Rogério Ceni tem problemas para escalar o Bahia e Mano Menezes também, mas mesmo assim, as chances são infinitamente melhores aos paulistas.

Nesta sexta-feira (24), o Tricolor visita o Timão na Neo Química Arena. Na 17ª posição com 38 pontos, basta uma vitória para o time de Rogério Ceni deixar a zona do rebaixamento. Porém, para triunfar na capital paulista, as chances que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calculou são muito pequenas.

Segundo o estudo dos matemáticos, o Corinthians tem 42,84% de sair vencedor do encontro diante dos tricolores. A igualdade no placar apareceu em 43,25% das situações, superando até mesmo o triunfo de Mano Menezes sobre Rogério Ceni. A probabilidade do Bahia ser o mais feliz da noite em Itaquera foi avaliada em 13,91%, para a tristeza da torcida Tricolor.

Motivos para Tricolores desacreditarem só aumentam

Além do estudo feito pela UFMG, o fato do Bahia ter marcado apenas dois gols nos últimos seis compromissos pelo Brasileirão é motivo de preocupação. Para piorar, o artilheiro da equipe tricolor, com oito gols nesta Série A, será desfalque. Everaldo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Athletico-PR e, para seu lugar, Ceni tem duas opções: Ratão ou Mingotti devem assumir a lacuna deixada por ‘Eve’.

Falando em Furacão, no próximo sábado (25), os olhares estarão voltados ao time paranaense, que recebe o Vasco, na Ligga Arena, às 19h30. Caso supere a equipe carioca, o Bahia pode começar a sonhar, e muito com a permanência na Série A, principalmente se superar o Corinthians, em São Paulo.