Atacante brasileiro recebeu ligação de Bahia e Palmeiras e já tomou sua decisão

Foto: Getty Images

A torcida do Bahia estava desesperada por um camisa nove e esse jogador quase foi Carlos Vinícius. O jogador de 28 anos estava no Fulham, da Inglaterra, e tinha o desejo de retornar ao Brasil. Além do Bahia, a equipe do Palmeiras também demonstrou interesse no centroavante, mas as negociações não avançaram. Entretanto, o atacante deixou o futebol inglês, mas o destino não foi o Brasil.

Carlos Vinícius foi anunciado pelo Galatasaray, da Turquia, o jogador será emprestado pelo Fulham apenas até julho de 2024, o fim da temporada europeia. A equipe inglesa estava disposta a negociar Carlos, entretanto, de acordo com informações da imprensa local, o Fulham pedia entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 53 a R$ 64 milhões) para liberar o jogador.

Com passagens por  Monaco, Tottenham, PSV, Rio Ave e Benfica, o atacante conhecerá mais um país e mais uma cultura. A melhor fase da carreira de Carlos foi no Benfica. Na equipe portuguesa, o jogador entrou em campo 50 vezes e marcou 24 gols, além de distribuir 10 assistências.

Bahia está perto de anunciar atacante

A busca por um camisa nove pode estar perto do fim no Bahia. O Tricolor de Aço estava em busca de um centroavante e dois jornalistas renomados deram a notícia que a torcida tricolor estava tão ansiosa. O atacante Óscar Estupiñán, do Hull City, da Inglaterra, é o novo comandante do ataque do Esquadrão. 

A informação da chegada do colombiano foi dada em primeira mão pelo jornalista Fabrizio Romano, referência na área do mercado da bola. O italiano postou em seu X (antigo twitter) que o jogador de 27 anos está chegando ao Bahia por empréstimo, e que os exames médicos para a assinatura de contrato está marcado para hoje (01). Posteriormente, Cesar Luís Merlo, jornalista sul-americano, cravou que o atleta assinou o seu contrato e é o novo atacante do Bahia.