Atacante desembarcou em Salvador, lotou aeroporto e virou ídolo no Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está em busca de um camisa nove, o Tricolor de Aço, porém, tem o histórico de possuir grandes centroavantes em sua história, é o caso do atacante Jael, hoje no Água Santa, o jogador se destacou em suas duas passagens pelo Esquadrão, em 2009 e 2010.

Em seu retorno ao Bahia, Jael levou uma multidão ao Aeroporto Internacional de Salvador, o atacante havia acabado de deixar a equipe rumo ao Kalmar, da Suécia, e voltou por empréstimo para reforçar a equipe de Renato Gaúcho. O jogador foi peça fundamental no segundo semestre de 2010 e ajudou o Tricolor a voltar à elite do futebol brasileiro.

Jael teve carreira de sucesso, além do Bahia, o jogador teve passagens por Flamengo, Sport e Grêmio, no Tricolor Gaúcho, inclusive, o jogador foi comandado por Renato Gaúcho e se envolveu em uma polêmica com Gabriel Barbosa, o atacante gremista afirmava que a comemoração de Gabigol com os braços flexionados havia sido inventada por ele e copiada pelo rubro-negro.

Gabigol no Bahia?

Se em 2010 os torcedores do Bahia sonhavam com Jael, hoje os tricolores estão com a esperança de ver Gabriel Barbosa com a camisa do Esquadrão, segundo o comentarista da Rede Globo e ex-jogador, Alex, o interesse do Bahia no camisa 10 do Flamengo é real, mas a negociação é vista como complexa.

“O interesse já existe, mas a dificuldade do negócio é gigantesca. O Flamengo não deve abrir mão. O Gabigol, do jeito que está o Flamengo hoje, está difícil. Até o Bruno Henrique para jogar nesse nível, com De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha, vai ser difícil. Gabigol jovem, do jeito que está, pode ser um projeto de pensar: Vamos fazer uma história diferente? Vamos resgatar esse gigante? Junto com Éverton Ribeiro, pode acontecer”, disse Alex no programa Boleiragem, apresentado por Caio Ribeiro e Roger Flores.