Atacante não quis nem saber do Sport e disse sim ao Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Grupo City realizou contratações para tentar manter a equipe do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, e uma das contratações que tiveram essa responsabilidade foi do atacante Luciano Juba, de 24 anos. O Bahia venceu a concorrência de outros clubes e conseguiu garantir a chegada do jogador de 24, Juba estava na Série B, jogando pelo Sport, e assinou contrato com o Tricolor até 2027.

Juba se destacou no Sport e logo despertou interesse de muitos times da elite do futebol brasileiro, apesar da badalação, o atacante demorou a se adaptar ao Tricolor de Aço e atualmente é reserva, mas foi peça importante na goleada do Esquadrão pra cima do Corinthians, fora de casa. 

O atacante assinou um pré-contrato com o Bahia em Março, a equipe de Salvador ofertou R$ 4 milhões para ter a liberação do atleta antecipada, mas o Leão recusou e manteve o jogador em seu elenco até o final de seu contrato. Ao anunciar o Juba, o Bahia cutucou o rival. 

Jogador chegou para ajudar o Bahia na luta contra o Z-4

Juba está sendo peça importante na luta do Bahia contra a zona de rebaixamento, a equipe comandada por Rogério Ceni está com 41 pontos após o triunfo sobre o Corinthians, com os três pontos, o Esquadrão ultrapassou o Cruzeiro que joga hoje (27), contra o Goiás, em caso de vitória da Raposa, o Tricolor Baiano voltará a figurar entre os quatro últimos colocados do Campeonato Brasileiro. 

A próxima partida do Esquadrão será contra o São Paulo, no próximo dia 29, a equipe de qual Ceni é ídolo ainda não venceu fora de casa no Brasileirão e o mau desempenho do Tricolor Paulista enche de esperança o torcedor do Bahia.

Com 32,4% de chance de rebaixamento, o Tricolor Baiano tem mais três ‘finais’ pela frente para evitar a quinta queda para a Série B. Um novo descenso pode impactar diretamente no orçamento para o ano de 2024.