Atacante que acabou de salvar a pele do Bahia será cortado por Rogério Ceni

O Bahia realizou um feito inédito em 2024 contra o Botafogo no último domingo (5), em duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Jogando no estádio Nilton Santos, a equipe do técnico Rogério Ceni ganhou do Glorioso por 2 a 1, com gols de Everaldo e Rafael Ratão.

Esse foi o primeiro triunfo do Tricolor de Aço fora de casa no campeonato brasileiro e fez a equipe assumir a vice-liderança da competição. Apesar do ótimo desempenho dos atacantes na partida, o treinador disse que alguém será cortado do time titular ao longo da temporada.

Rogério Ceni e atacantes

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni falou sobre as disputas no setor ofensivo do Esquadrão. O técnico disse que há muitas opções para as posições e que não pode colocar todo mundo no time titular, de modo que alguém vai ficar fora em algumas partidas.

“Desde a chegada do Oscar Estupiñán a gente tem seis jogadores para essa função. É difícil colocar todo mundo para jogar. Hoje ele ficou fora. Entrou Ratão, Ademir e Biel. Não tem como usar todos. Temos que tentar valorizar aqueles que começam, aqueles que entram. E não se apegar a quem ficou fora. Alguém vai ficar fora, não tem como colocar todos”, declarou.

O gol do triunfo do Bahia foi feito pelo atacante Rafael Ratão, que perdeu espaço no time na reta final do campeonato baiano e voltou a balançar as redes após dez partidas. Agora, o jogador de 28 anos pode voltar a ser mais utilizado por Ceni.