Atacante se despede do Bahia e manda recado pra torcida

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia acertou na última semana a transferência do atacante Vítor Jacaré para o América Mineiro. Apesar de ter contrato até o fim de 2024, o jogador de 24 anos não está nos planos do técnico Rogério Ceni.

Ele divulgou uma nota nas redes sociais se despedindo do clube.

Jacaré deixa o Bahia

Na última terça-feira (9), Jacaré publicou em suas redes sociais um texto de despedida do Tricolor de Aço. Ele agradeceu a confiança do clube e, especialmente, a torcida do Bahia. Confira:

Hoje encerro meu ciclo neste clube que me abriu as portas e me proporcionou viver grandes momentos no futebol. Não poderia deixar de agradecer primeiramente a Deus por tudo que vivi, aos profissionais que tive a honra de trabalhar e a torcida do Bahia que sempre me apoiou nos momentos difíceis. Foi uma honra viver o manto tricolor! Obrigado!

Revelado pelo Icasa e com passagem pelas categorias de base do Fortaleza, Jacaré apareceu para o futebol brasileiro em 2019 atuando pelo Caucaia. Ele marcou dez gols em 28 jogos e foi contratado pelo Ceará.

Inicialmente, o atacante integrou o time sub-23 e subiu para o elenco profissional em 2020. Foram 22 partidas e quatro gols pelo Vozão.

O jogador chegou ao Bahia em 2022, a pedido do então técnico Guto Ferreira. Jacaré foi um dos destaques do time na campanha do acesso para a Série A do campeonato brasileiro, marcando seis gols e distribuindo três assistências em 40 jogos na temporada.

No ano passado, o atacante vivia seu melhor momento com a camisa do Tricolor de Aço no primeiro semestre, mas sofreu a lesão e não conseguiu repetir o bom desempenho. Jacaré virou reserva da equipe de Rogério Ceni e desejava ter novos ares para a carreira.

Ele somou 40 jogos, seis gols e quatro assistências em 2023.