Até ele! Presidente decide meter o dedo em demissão do Vitória

O Vitória anunciou na tarde desta terça-feira (14) a demissão do técnico Léo Condé. O treinador de 46 anos estava no comando do Rubro-Negro desde fevereiro do ano passado e deixou o cargo após uma sequência de resultados negativos no Brasileirão.

A equipe ocupa a 18ª colocação e ainda não venceu no campeonato brasileiro, com um empate e quatro derrotas em cinco partidas. A atitude da diretoria do Vitória dividiu opiniões entre os torcedores, especialmente nas torcidas organizadas.

Saída de Léo Condé do Vitória

O presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), Gabriel Oliveira, se mostrou contra a demissão do técnico Léo Condé. Em postagem nas redes sociais, o mandatário de uma das maiores organizadas do clube disse que a decisão foi injusta.

“Demitir Condé com 5 rodadas sem ter lhe dado material de trabalho compatível com a competição é uma grande injustiça. Se querem colocar cabeça à prêmio, coloquem de algum responsável pelas contratações dos 24 jogadores que até agora não mostraram pra que vieram”, escreveu.

Léo Condé chegou ao Vitória no começo do ano passado para substituir o técnico João Burse. Mesmo com um início instável e sem conseguir as classificações na Copa do Nordeste, no campeonato baiano e na Copa do Brasil, o treinador se manteve no cargo e devolveu o clube para a elite nacional.

O técnico conduziu o Vitória para o título da Série B do campeonato brasileiro, que também deu uma vaga para a Copa do Brasil. Léo Condé acumulou 36 triunfos, 15 empates e 22 derrotas em 73 jogos no comando do time (aproveitamento de pouco mais de 56%).