Atitude de adversário do Bahia vai deixar o Grupo City completamente ‘Barril’

Com o triunfo sobre o Sport no último domingo (4), o Bahia assumiu a liderança do grupo B da Copa do Nordeste. O Esquadrão volta a campo pelo torneio no próximo sábado (10) para enfrentar o River-PI, no Piauí.

Inicialmente, a partida estava marcada para ser realizada no estádio Albertão. Porém, a diretoria do Galo, a pedido do técnico Fabiano Soares, entrou com uma solicitação para mudar o jogo para o estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina.

Mudança afeta Bahia

O vice-presidente do River-PI comunicou que já enviou o pedido para a para a Federação de Futebol do Piauí (FFP), que deve repassar a solicitação para a CBF. A data (sábado, 10) e o horário (16h, horário de Brasília) do jogo permanecem os mesmos.

A justificativa para o pedido de mudança passa por uma declaração do treinador Fabiano Soares, dizendo que a equipe se adaptou melhor em um campo com dimensões menores. No único jogo que fez no estádio Lindolfo Monteiro, o River-PI venceu o Altos-PI por três a zero pela 2ª rodada do campeonato piauiense.

O Galo espera usar o “fator casa” para marcar seus primeiros pontos na Copa do Nordeste. Na primeira rodada, o time perdeu para o Treze-PB, em Campina Grande, por um a zero.

Antes do encontro entre as equipes pela Copa do Nordeste, ambas possuem compromissos pelos campeonatos estaduais. O River-PI volta a enfrentar o Altos-PI nesta quarta-feira (7), às 19h (horário de Brasília), pela 5ª rodada do campeonato piauiense.

Um pouco mais tarde, às 21:30h (horário de Brasília), o Tricolor de Aço entra em campo para encarar o Itabuna pela 6ª rodada do campeonato baiano. O duelo será realizado na Arena Fonte Nova.