Atualizamos tudo que o Bahia de Rogério Ceni já fez em 2024

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Com o poderio financeiro do Grupo City, muitos torcedores do Bahia esperaram que o clube virasse uma verdadeira seleção, porém, as contratações na última temporada foram tímidas. No ano de 2024, a diretoria tricolor atacou o mercado com mais arrojo e trouxe nomes conhecidos do futebol, como Éverton Ribeiro, Víctor Cuesta e Caio Alexandre.

O Campeonato Brasileiro ainda nem começou, mas os indícios são de que o Bahia será uma equipe que dará trabalho aos adversários. Os comandados de Rogério Ceni já jogaram 15 partidas na temporada, com 11 triunfos, um empate e apenas três derrotas, dentre todas as equipes da Série A, o Tricolor de Aço é a que possui o melhor ataque, já são 35 gols marcados em 15 partidas disputadas. Além de colocar muita bola na rede dos adversários, a defesa tricolor está trabalhando bem para que a sua meta não seja alcançada, o Bahia sofreu apenas 11 gols.

O Bahia venceu mais uma partida na noite de ontem (06), contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Bahia teve tropeços

Vale lembrar que das três derrotas da temporada, uma delas o Esquadrão estava com a equipe alternativa, já que o elenco principal estava realizando a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra. A derrota foi contra o Jequié, próximo adversário do Bahia, pela semifinal do Campeonato Baiano.

No maior desafio do ano, o Bahia acabou saindo derrotado pelo Vitória. Na casa do adversário, a equipe de Ceni saiu atrás do placar, mas conseguiu virar ainda no primeiro tempo, porém, na segunda etapa, o Bahia viu o Leão virar a partida e decretar o fim da invencibilidade da equipe no campeonato estadual. 

O único jogo do Tricolor de Aço contra uma equipe de Série A foi uma derrota, justamente contra o maior rival, o que coloca uma pulga atrás da orelha de cada torcedor.