Atualizamos tudo sobre a reta final da janela de transferências para o Bahia

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia ainda está de olho no mercado da bola. O Tricolor de Aço foi um dos clubes que mais contratou para a temporada de 2024, mas ainda está à procura de jogadores que possam suprir a carência de alguns setores do campo, principalmente a linha defensiva do time de Rogério Ceni.

Alguns atletas foram especulados no Bahia, mas dificilmente novas caras serão vistas na Cidade Tricolor, o centro de treinamentos do Esquadrão. Para a defesa, nomes como Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, e Dória, do Santos Laguna, foram ventilados, mas nenhuma negociação se concretizou. Já para a lateral esquerda, o principal nome foi o de Marlon, do Cruzeiro, que garantiu que o seu pensamento ainda está na Raposa:

“Até ontem eu conversei com Pedro Martins, a gente teve uma conversa boa, onde acredito que as coisas foram pra um rumo melhor, onde disse a ele que independente de estar recebendo sondagens de outras equipes, se de momento ainda a gente não acertar essa renovação, eu vou cumprir meu contrato até o final”, disse o lateral.

Bahia ainda pode contratar

Nem tudo está perdido para o Bahia, a diretoria tricolor terá mais tempo para buscar reforços no mercado. Contratações oriundas de clubes do exterior, não serão mais possíveis após amanhã (07), porém, caso as negociações envolvam dois clubes do Brasil, a data passa para o dia 19 de abril, dessa forma, ainda é possível realizar contratações após o fechamento oficial da janela, a informação é de Lucas Tanaka.

Além da data para atletas vinculados a outros clubes brasileiros, as equipes ainda podem contratar atletas livres no mercado mesmo após o fechamento da janela de transferências. Essa opção abre um leque de possibilidades, já que negociações que não envolvem outros clubes tendem a serem mais simples, já que a conversa acontece apenas com o atleta e seu empresário.