Ba-Vi poderá ser resolvido por jogador que passou no Bahia e hoje é do rival

Depois de conquistar seus primeiros três pontos no Brasileirão na última terça-feira (16), o Bahia concentra-se em mais um Ba-Vi na temporada. A equipe do técnico Rogério Ceni encara o Vitória neste domingo (21), no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do campeonato brasileiro.

Esse será o primeiro encontro entre os rivais desde as finais do campeonato baiano, em que o Rubro-Negro faturou o título em plena Arena Fonte Nova. A torcida tricolor tem que prestar atenção em uma possível “Lei do Ex” no clássico.

Ba-Vi pode ser decidido por “Lei do Ex”

Contratado nesta janela de transferências, o lateral-direito Willean Lepo está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estreia diante do Bahia. O jogador de 27 anos estava no Novorizontino e vestiu a camisa do Esquadrão entre 2018 e 2019.

O atleta foi um dos destaques da equipe paulista nas últimas temporadas e assinou por quatro anos com o Rubro-Negro. Ele desembarcou na equipe do interior paulista por empréstimo junto ao próprio Bahia, onde teve uma passagem sem brilho e integrou, na maioria das vezes, a equipe sub-23. 

Willean Lepo foi adquirido em definitivo pelo Novorizontino em 2021 e acumulou 140 jogos pelo clube, com três gols e sete assistências. Com a chegada do lateral-direito, o Vitória alcançou a marca de 22 contratações neste ano, sendo o clube da Série A do campeonato brasileiro que mais se reforçou até o momento.