Bahia age sem ninguém esperar e pode usar da lei do futebol para bater Sport

Bahia e Sport se enfrentam neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Fonte Nova e o Tricolor de Aço pode utilizar uma das leis famosas do futebol para conseguir o triunfo.

Trata-se da “lei do ex” e o personagem da vez é o atacante Luciano Juba. Será a primeira vez que o jogador de 24 anos encontrará o Leão da Ilha após a transferências para o Esquadrão.

Bahia e “lei do ex”

Luciano Juba chegou ao Bahia em julho do ano passado, após assinar um pré-contrato com o clube em março. O jogador era um dos principais nomes do Sport no campeonato estadual e não quis renovar seu vínculo com o Leão da Ilha, seu clube formador.

Com isso e somado ao fato de reforçar um rival regional, a relação de Juba com o Sport e, principalmente a torcida, entrou em colapso. O Tricolor de Aço até tentou antecipar a chegada do atacante para o início do Brasileirão, com a diretoria do Leão da Ilha fez jogo duro e só liberou o atleta ao final do vínculo.

Desse modo, ele ainda foi aproveitado em mais de um turno da Série B, mas em vez de receber aplausos da torcida, ele foi constantemente alvo de protestos. Coma  camisa do Sport em 2023, Luciano Juba disputou 50 partidas, marcou 20 gols e distribuiu 19 assistências.

Há grandes chances do atacante entrar como titular para o confronto entre Bahia e Sport neste domingo (4). Com poucas opções para a lateral-esquerda, o técnico Rogério Ceni pode fazer uma “improvisação” no setor e entrar com Luciano Juba fazendo o papel de ala-esquerda, já que é o lado do campo onde o jogador está mais acostumado.