Bahia ajudou na eleição de novo presidente do Corinthians? Relembre o caso

Após 17 anos no poder, a chapa “Renovação e Transparência”, encabeçada pelo ex-presidente Andrés Sanchez, perdeu o comando do Corinthians. Augusto Melo foi eleito o novo presidente do Timão nas eleições do ano passado, que aconteceram no dia 25 de novembro.

Um dia antes, a equipe sofreu uma das derrotas mais humilhantes dos últimos anos. Ainda sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians sofreu uma goleada por cinco a um para o Bahia em plena Neo Química Arena.

Bahia e eleições do Corinthians

O duelo era válido pela 35ª rodada do campeonato brasileiro e ambos os times lutavam contra o rebaixamento. A atuação da equipe foi considerada uma das melhores sob o comando do técnico Rogério Ceni na competição, ainda mais pelo contexto do jogo.

O Tricolor de Aço foi a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel. Cicinho, Camilo Cándido, Lucas Mugni, Rafael Ratão e Ademir entraram ao longo do jogo.

Já o Corinthians entrou com: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Gil, Fábio Santos e Matheus Bidu; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Pedro, Matheus Araújo, Wesley, Rojas e Felipe Augusto vieram do banco de reservas.

O Esquadrão deu um verdadeiro baile no primeiro tempo e foi para os vestiários ganhando por três a zero. O Corinthians voltou cheio de alterações e conseguiu diminuir no segundo tempo com Renato Augusto, mas o Bahia marcou mais dois e aplicou a maior goleada sofrida pelo Timão em Itaquera (junto com uma derrota por cinco a um para o Flamengo em 2020).

Cauly, Ademir, Rezende e Thaciano, duas vezes, marcaram os gols do Tricolor. O resultado foi vital para a permanência do Esquadrão na Série A do campeonato brasileiro e colocou fogo na disputa política do clube paulista.