Bahia alcançou marca histórica em 2024 e Ceni encerra mais um ciclo na carreira

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia vem fazendo uma grande campanha na temporada de 2024, os comandados de Rogério Ceni conseguiram mais um triunfo no ano e estão ainda mais próximos da primeira final. O Tricolor de Aço derrotou o Jequié por 1 a 0 pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano e levará vantagem para o jogo de volta na Arena Fonte Nova.

O Esquadrão não vencia cinco jogos consecutivos fora de casa há oito anos, foi apenas a 5ª vez no século que a equipe tricolor conseguiu tal feito. Antes de derrotar o Jequié, o Bahia havia vencido o Ceará, o CRB, a Juazeirense e o Moto Club, dois confrontos pela Copa do Nordeste, um pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Brasil.

Os torcedores tricolores esperam que a maré continue a favor no próximo jogo fora de casa. O Tricolor de Aço viaja para o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe do Caxias, em jogo único, pela Copa do Brasil. Em caso de empate entre os dois clubes, a decisão será na marca da cal, fato que ambas as torcidas pretendem fugir.

Vem aí mais um Ba-Vi?

Com o investimento e a qualidade dos reforços, o Bahia começou a temporada como grande favorito para o título do Campeonato Baiano. Dono de 50 taças, o Esquadrão deu um passo importante para alcançar mais uma final de sua história, do outro lado da chave, o rival Vitória também venceu e a decisão está se desenhando para mais um Ba-Vi no ano.

Além de se enfrentarem pelo estadual, Bahia e Vitória têm encontros marcados na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto do ano, o Leão levou vantagem e derrotou o rival tricolor por 3 a 2, com direito a duas viradas e expulsões, em uma das partidas com mais emoção e reviravoltas da temporada.