Bahia assinou, nome saiu no BID, mas atacante foi para o Iraque; entenda

Algumas histórias parecem que só acontecem com o Bahia. Uma delas envolveu o atacante Rogério, apelidado de “Neymar do Nordeste” e com passagem pelo São Paulo, no final de sua passagem pelo Tricolor de Aço.

Em 2021, o jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 9 de fevereiro, mas no mesmo dia foi anunciado como reforço do Al Diwaniyah, do Iraque.

Bahia e imbróglio com o BID

A confusão aconteceu por conta de falha na comunicação entre as partes. Embora tenha reaparecido no BID do Bahia, Rogério não iria permanecer no clube, pois ele estava emprestado até maio para o Sport.

A rescisão com o Leão da Ilha foi realizada justamente pela negociação do jogador com o clube iraquiano. O problema rendeu vários memes na época e ficou marcado como uma história “inusitada” do Esquadrão durante o período da janela de transferências.

Rogério chegou ao Bahia em 2019 como o primeiro reforço da equipe naquele ano. O atacante, após boas atuações pelo São Paulo e o próprio Sport, desembarcou em Salvador com muitas expectativas, mas não teve um bom desempenho dentro de campo.

Foram 26 jogos e dois gols marcados na temporada, o que fez ele ser emprestado ao Ceará. No Vozão, continuou tendo atuações ruins, com apenas oito jogos e nenhum gol marcado. Com isso, ele foi emprestado para o Leão da Ilha para sua segunda passagem no clube. Porém, Rogério fez somente sete jogos e não deixou saudade na torcida do clube pernambucano.