Bahia bateu no Grêmio, segurou o Galo e você não percebeu nada disso

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com a luta contra o rebaixamento no futebol profissional, muitos torcedores deixaram o futebol de base ‘de lado’, mas enquanto o Tricolor de Aço vive dificuldades na Série A do Campeonato Brasileiro, o time sub-17 do Bahia está invicto na Copa Galo.

A equipe tricolor estreou na Copa Galo vencendo o Grêmio por 3 a 2, os ‘Pivetes de Aço’ derrotaram o Tricolor Gaúcho com gols de Mamédio e Carioca (2x). Já na segunda rodada da competição, o Esquadrão empatou com o Atlético Mineiro em 2 a 2 e manteve a invencibilidade no grupo, os gols tricolores foram marcados por Ruan Pablo e Ulguim.

Na terceira colocação do grupo, o Bahia está com cinco pontos, um ponto a menos que Grêmio e Chapecoense. A equipe do treinador Di Fabio enfrentará a Chape hoje (29), em busca da classificação para a semifinal da Copa Galo.

Base pensa em título, profissionais pensam na permanência

Enquanto o time da base busca o título, a equipe profissional luta pela permanência na Série A, o Tricolor de Aço irá a campo hoje (29), para enfrentar o São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados, a equipe de Salvador tem 30% de chance de ser rebaixada, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais.

Ainda com três jogos a disputar, o time de Ceni viu a sua sorte virar, a goleada aplicada sobre o Corinthians na última sexta-feira (24) tirou o Tricolor de Aço da zona de rebaixamento, entretanto, o Cruzeiro venceu a sua partida e recolocou o Esquadrão no Z-4. A derrota do Vasco ontem (28) abriu a possibilidade do Bahia sair de vez das últimas colocações e, em caso de triunfo ou empate, o time da capital baiana dependerá apenas de si para se livrar do descenso. 

A bola rola para Bahia e São Paulo hoje (29), às 20h, na Arena Fonte Nova.