Bahia colocou muitos times no bolso e é o 11º melhor do Brasil em ranking revelado

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia esteve no protagonismo do futebol há muito tempo, porém, com o passar dos anos, o clube acabou perdendo espaço, não apenas na mídia, mas também na briga por títulos. Com a chegada do Grupo City, o clube passou a ter um investimento maior e conseguiu montar um elenco forte para 2024, com a chegada de jogadores como Éverton Ribeiro e Víctor Cuesta.

Apesar da diretoria tricolor ter montado um forte elenco para a atual temporada, o portal ‘GE’ fez um levantamento através do ‘Espião Estatístico’, e o Bahia é a 11ª equipe do Brasil que menos sofreu gols. Com 466 partidas, o Esquadrão foi vazado em 174 partidas, ou seja, o Tricolor de Aço passou 37,3% dos jogos sem ser vazado.

A equipe que ficou mais jogos sem sofrer gols foi o Palmeiras, das 652 partidas, a defesa do Alviverde saiu sem sofrer gols em 283 delas, dessa forma, a equipe paulista passou 43,7% dos jogos com o adversário sem mexer no placar. O segundo clube que mais passou jogos sem sofrer gols foi o Grêmio, seguido por Internacional, Flamengo e Cruzeiro.

Vem contratação por aí?

A defesa vem sendo um assunto recorrente dentro dos corredores do Bahia, a equipe comandada por Rogério Ceni está em busca de um zagueiro. Apesar de Víctor Cuesta ter sido contratado e David Duarte ter sido comprado de forma definitiva, a torcida tricolor ainda vê a necessidade da chegada de mais um defensor.

Com a janela de transferências fechada para contratações de atletas que atuam no exterior, o Tricolor de Aço começa a mapear o mercado nacional. Nomes como Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, e Marlon, do Fluminense, foram ventilados, mas nenhuma negociação foi iniciada. Além da zaga, a diretoria tricolor ainda procura um lateral esquerdo, já que Iago Borduchi, lateral que assinou um pré-contrato com o clube, deve chegar apenas em julho.